Notícia detalhada

Latam Brasil terá wi-fi a bordo a partir de 2018

01/03/2016

24/10/2017 11:11:00 - Aviação

A Latam Airlines Brasil terá internet a bordo em seus voos a partir do primeiro trimestre de 2018.

Uma demanda já solicitada e estudada há alguns anos, o serviço será instalado de forma gradual em todas as rotas domésticas e em voos do Brasil para a América Latina até o junho de 2019, informou a empresa. Ainda não há informações sobre os serviços para outros continentes.

O presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier, assinala que a tecnologia é o que existe de mais “moderno” e “inovador” no mercado. “Com a integração da conexão à internet ao Latam Entertainment, nosso sistema de entretenimento de bordo, o passageiro terá toda a liberdade para escolher como quer aproveitar sua viagem em nossos aviões”, afirmou.

O sistema será fornecido pela Gogo, que também trabalha com a Gol. Em nota, a empresa de tecnologia afirma que o serviço a facilidade Gogo 2Ku será implementada em 100 dos Airbus 320 da transportadora.

De acordo com a transportadora, o serviço será pago e haverá pacotes básicos, que incluam e-mail e envio de mensagens, como mais completos, sendo possível ter acesso a serviço de streaming. As informações sobre preços devem ser reveladas nas próximas semanas.

O serviço de internet sem fio chegará aos demais mercados do Grupo Latam, que também tem as unidades em Peru, Colômbia, Argentina, Equador, além da matriz no Chile.